O relatório de desenvolvimento de animação do Japão mostrou que o mercado faturou somente 2,24 bilhões de dólares no ano passado. Foi uma queda de U$ 300 milhões de um registro de 2,54 bilhões de dólares em 2006. O número mostra os dados referentes a filmes, televisão e DVDs. Em relação aos outros anos o número de animações vem caindo na TV japonesa, em parte, por conta da recessão econômica global.
O mercado de DVDs caiu 5,1% em 2008 de acordo com a Japan Video Association. O relatório aponta pela queda no número de locadoras decorrente do aumento dos sites de downloads grátis na internet. A esperança para uma guinada do mercado está depositada na chegada dos discos Blu-ray e no crescimento do conteúdo de animação implementado nos celulares.
A internet é um grande pólo de manifestações positivas, tal como para as negativas. Com a globalização a comunicação diminuiu as barreiras e expandiu com maior facilidade e agilidade, porém desencadeou e facilitou a propagação de falsos direitos. O mundo tem em mente que não é necessário comprar um CD/DVD original para render lucros aos autores, basta baixar o arquivo da internet e ter a mesma diversão. Os direitos foram invertidos, quem tem preferência pelo original é apontado como "alienado", quando na verdade a alienação parte do acusador. Perdemos princípios básicos e muitas das vezes esquecemos que o nosso direito termina aonde começa o do próximo e vice-versa.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Queda no mercado de animação do Japão
Postado por Yagami Master às 12:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário